Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Escolher o biquíni ideal para seu tipo de corpo pode ser um grande desafio. Muitas mulheres sofrem na hora de decidir o modelo adequado, que mais valoriza o seu biotipo.

Marcado para acontecer no dia 15 de setembro, o desfile de biquíni do Musa do Brasileirão 2018 será fundamental para a escolha das representantes dos maiores times do Brasil nesse ano. Muitas candidatas têm dificuldades para escolher o biquíni e pensando nisso, preparamos aqui um pequeno guia com dicas para você encontrar o “modelito” ideal para o seu corpo.

Lembrando que o guia abaixo serve como orientação, porém para o desfile, além do modelo ideal para seu corpo, vale apostar na sensualidade e em peças pequenas (fio dental) para atrair os olhares da imprensa e da produção.

 

DICAS DE OURO!

Seios grandes – Procure modelos que te dão mais sustentação. Nada de tomara que caia ou cortininha. Alças largas e bojo (sem enchimento) funcionam bem.

Seios pequenos – Tomara que caia e texturas, bem como bojo com enchimento ajudam a dar mais volume.

Bumbum grande – Calcinhas com tiras mais larga ajudam a equilibrar a proporção com a cintura. Evite estampas na horizontal para não deixar tudo ainda maior.

Bumbum pequeno ou caído – Aposte em calcinhas pequenas. Calcinhas em formato de coração e com laterais mais finas também ajudam a dar aquela levantada em tudo. Babados, drapeados e texturas ajudam a dar volume.

Barriguinha e gordurinhas – Nada de peças que apertam ou marcam demais. Na parte debaixo, prefira peças de cós mais alto, logo abaixo do umbigo, e na parte de cima, cortininhas, alças e laterais largas funcionam bem. Prefira cores e estampas mais discretas.

ainda não se inscreveu? clique aqui para garantir sua vaga

TIPOS DE CORPOS

Veja abaixo os tipos de corpos e descubra qual mais se aproxima do seu biotipo. Siga as dicas e arrase na passarela (e na praia ou clube, afinal o verão está chegando!)

 

Corpo Ampulheta ou Violão

Esse biotipo apresenta ombros e quadris na mesma proporção e uma cintura bem definida. É um dos tipos de corpo mais comuns entre as mulheres brasileiras e também um dos mais versáteis quando o assunto é biquíni.

 

Naturalmente proporcional, o corpo ampulheta permite o uso de praticamente todo tipo de biquíni, portanto ponha a imaginação para funcionar e aproveite esse presente que a natureza lhe deu, mostrando toda sua beleza e personalidade!

 

Corpo Pêra ou Triângulo

Nesse tipo de corpo, a medida do quadril é maior que a dos ombros e a cintura também costuma ser bem definida. Se esse é o seu biotipo, a ideia é valorizar a parte de cima e evitar exageros na parte de baixo do biquíni.

 

Alinne Moraes é um exemplo de corpo pêra.

Na parte de cima, recomendamos estampas (grandes e em tons mais chamativos costumam funcionar bem), texturas, pedrarias e drapeados para um efeito de mais volume. Na parte debaixo, peças lisas de tons mais neutros são a pedida, evitando biquínis com fendas ou amarras laterais para não aumentar ainda mais o quadril.

 

ainda não se inscreveu? clique aqui para garantir sua vaga

Corpo Triângulo Invertido

Como o próprio nome diz, esse corpo representa o inverso do tipo pêra citado acima. Aqui os ombros são mais largos que a cintura e o quadril, portanto ao escolher o biquíni você deve inverter os papéis: dar volume a parte debaixo, e ser discreta na parte de cima.

 

Priscila Fantin é um exemplo de triângulo invertido.

Para o efeito de volume, calcinhas coloridas de tons mais chamativos, com amarrações e fendas laterais ajudam a chamar mais atenção para a cinturinha. Calcinhas estilo cortininha também funcionam. Para a parte de cima, tons neutros e peças lisas, com alças mais finas amenizam a diferença busto-quadril. Até mesmo um tomara que caia pode funcionar, especialmente em bustos menores.

 

Corpo Retângulo

Nesse biotipo as medidas da cintura, quadril e ombros são muito parecidas. Além disso, a cintura é pouco marcada. É o corpo naturalmente por modelos do tipo “passarela”. O biquíni, nesse caso, vem para modelar o corpo, criando curvas e formas, afinando a cinturinha e aumentando quadril e bustos.

 

Por isso, procure peças de cores mais chamativas, estampadas ou texturizadas, lacinhos laterais, babados etc. Na parte de cima, alças mais grossas costumam ajudar no volume e a calcinha asa delta pode alongar ainda mais a silhueta, aumentando também a definição da cinturinha.

Corpo Oval

O corpo oval apresenta uma curvatura ovalada entre o busto e a cintura. Está normalmente associado a pessoas acima do peso, com peso aparente na região central (a famosa barriguinha!). Ao escolher um biquíni, prefira peças que tirem atenção do abdômen, destacando outras partes do seu corpo.

 

A parte debaixo com cintura mais alta é ideal para esconder as gordurinhas, e alças mais largas também ajudam a uniformizar a cintura. Na parte de cima, você pode apostar no estilo cortininha, lembrando que a dica das tiras e alças mais largas também podem ser uma boa.

 

 

 

Comentários no Facebook
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.